“Este é um momento histórico de valorização da categoria. Os técnicos estão de parabéns pela conquista de um piso, o que até então não existia”, afirmou Milton Kempfer, presidente do FESSEERS, após a inclusão da quinta faixa salarial para os profissionais de nível técnico – com o piso de R$ 1.100 – e a aprovação do reajuste do salário mínimo regional no percentual de 12,72%.
A aprovação da Assembleia Legislativa foi realizada durante a última sessão extraordinária de 2013, no dia 26 de dezembro e contou com a participação de diversas categorias.
A luta pela criação da faixa específica começou em maio de 2013, através de audiências realizadas com o Governador do Estado, Tarso Genro, além de encontros e solicitações feitas para o presidente da Assembléia Legislativa, Pedro Westphalen, entre outros deputados.
“Valeu a pena a união de todos os sindicatos filiados à Feessers, porque este é um importante marco na história dos trabalhadores da saúde, daqui pra frente é só crescimento”, finalizou Kempfer.
Graziele Corrêa – Mtb 14.890