Aproximadamente 600 trabalhadores da saúde de todo o Estado se reuniram no sábado (09), no Parque do Imigrante, no município de Lajeado para o VI Jogos Intersindicais dos Trabalhadores da Saúde. A atividade foi promovida pela Feessers e Sindisaúde-VT e teve o patrocínio da Confederação Nacional do Trabalhadores da Saúde – CNTS.
Milton Kempfer, presidente da Federação, avalia positivamente o evento. “Foi um sucesso. Houve um aumento no número de mulheres participantes em todas as modalidades, assim como também cresceu o número de participantes no total. Além disso, o novo formato da Garota Sindical da Saúde foi bem aceito pelo público. Recebemos algumas sugestões para melhorias, que foram aceitas e implementadas no próximo ano”, afirma.
A equipe de Livramento foi a campeã na modalidade de Futebol Masculino, já na competição feminina, quem ficou com o primeiro lugar foi o time do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves. E, a medalha de ouro do Voleibol Misto foi para o grupa da UPA de Caxias do Sul. Neste ano, a competição totalizou a participação de 37 equipes.
Outras atividades
Após a finalização das partidas, foi realizado o desfile da segunda edição do Garota Sindical da Saúde. Priscila Pavoski de Oliveira, de Lajeado, foi a eleita deste ano, junto das 1ª e 2ª Princesas, Samara de Bairros Paiano, de Cruz Alta e Greice Klein, de Santa Rosa – além do desfile, ao longo do dia as candidatas foram avaliadas por meio de diversos critérios.
Na sexta-feira (08), o Seminário Regional sobre a NR 32 – Aplicação das Normas Regulamentadoras de Segurança para os Trabalhadores da Saúde reuniu dezenas de diretores sindicais e trabalhadores do setor, no auditório da Univates, também localizada em Lajeado. No evento, Fábio Cardoso, advogado e especialista em Direito do Trabalho realizou atividades teóricas e práticas e fim de promover o conhecimento e compreensão da norma criada exclusivamente para a categoria.
Classificação das equipes
Futebol de Salão Masculino
1º Livramento
2º Lajeado
3º Unimed/Caxias
4º Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo – IOT
Goleiro menos vazado: Rodrigo Pinheiro de Oliveira/ Lajeado
Goleador: Wagner da Silva Nunes/ Livramento
Futebol de Salão Feminino
1º Hospital Tacchini/ Bento Gonçalves
2º Passo Fundo
3º Hospital Circulo Operário/Caxias do Sul
4º Hospital Bruno Born/ Lajeado
Goleira menos vazada: Adriane Bellaver/Hospital Tacchini
Goleadora: Bruna Kollet/ Hospital Bruno Born
Voleibol Misto
1º UPA/Caxias do Sul
2º Unimed Nordeste/ Caxias do Sul
3º Unimed Vale do Taquari/ Lajeado
4º Unimed Planalto Médio/ Passo Fundo
Clique aqui para ver a galeria de fotos.
Graziele Corrêa – Mtb 14.890