Na manhã desta terça-feira (10), Milton Kempfer, presidente da Federação, acompanhou Celso Woyciechowski, do Sintae-RS, na entrega de um documento da CUT-RS para presidência da Assembleia Legislativa, que salienta a importância da valorização do Piso Mínimo Regional.
“…ao contrário do que se diz, aumentos salariais como tem acontecido no Brasil e no RS não alimentam inflação, não geram desemprego, não jogam os trabalhadores na informalidade, não diminuem a competitividade da economia regional não estão em descompasso com os índices de produtividade. Todas essas mazelas prosperam quando a política econômica sacrifica o crescimento econômico”, informa o texto.
Além disso, de acordo com o documento, o rendimento dos trabalhadores é aplicado diretamente no consumo de bens de primeira necessidade, estimulando a economia local e promovendo o desenvolvimento regional mais equilibrado.
Antes da entrega, representantes da Feessers e de Sindisaúdes filiados buscaram conversar diretamente com os deputados estaduais a fim de ampliar a adesão para a aprovação do reajuste do Piso Mínimo Regional e a inclusão da quinta faixa para os trabalhadores de nível técnico.
Graziele Corrêa – Mtb 14.890