Na manhã de hoje (25), Milton Kempfer, presidente da Feessers, se reuniu com o dirigente da Fehosul, Claudio Algayer – e demais representantes da entidade – a fim de debater a Convenção Coletiva de Saúde Estadual.
De acordo com o Kempfer, alguns sindicatos do interior conseguiram fechar acordos individuais, no entanto, o objetivo é que seja assinada uma pauta unificada, que beneficie a todos os trabalhadores da saúde do Estado. “Queremos garantir e ampliar as cláusulas sociais e conquistar o reajuste salarial que contemple o índice do INPC mais um aumento real de 10%”, afirma.
Também participaram da reunião os presidentes do Sindisaúdes de Lajeado, São Borja e Passo Fundo, respectivamente, Roberto Souza, Neuza Rambo e Terezinha Perissinoto, além da representante do Sindicato de Alegrete, Claudia Martins da Cruz.
Negociação segue
A próxima reunião entre as entidades será realizada no dia 10.10, na sede da Fehosul. E, para organizar e agrupar as informações para o andamento da negociação, Kempfer convida um representante de cada Sindisaúde filiado para que compareça em uma reunião na FEESSERS, no dia 09.10, às 14h.
“Será um reunião muito importante e os diretores devem trazer todas as informações possíveis sobre a sua região, como por exemplo, a última convenção coletiva com a Fehosul, ou Sindicato Patronal, e a cópia dos acordos coletivos individuais com empresas de saúde ligadas à Federação dos Hospitais”, explica.
Graziele Corrêa – Mtb 14.890