Na tarde de hoje (23), diversas centrais sindicais estiveram presentes em audiência com o governador Tarso Genro para tratar sobre o reajuste do salário mínimo regional. Emerson Pacheco, Evandro Bonfada e Danilo Teixeira representaram a FEESSERS no ato que também reivindicou a criação de uma faixa salarial específica para os auxiliares e técnicos de enfermagem.
“Vamos continuar com a política de valorização do salário mínimo regional e vamos permanecer com as negociações sobre as demandas solicitadas. Faremos avaliações, estudos técnicos e mensurações sobre os efeitos que o reajuste e as demais reivindicações trarão para o Estado”, afirmou o governador.
Claudir Nespolo, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), defendeu a inclusão da nova faixa para a categoria. “Precisamos salientar que a criação da faixa 5 para os trabalhadores de nível médio e técnico da saúde é muito importante, pois eles desempenham um papel fundamental na sociedade. É preciso investir nesta pauta aqui no RS, devemos seguir o que fez o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
Graziele Corrêa – Mtb 14.890