A Campanha, que será de 15 de fevereiro a 31 de março, servirá para denunciar a base parlamentar golpista e barrar as reformas da Previdência, trabalhista e o desmonte do SUS.
Os diretores da FEESSERS, Carlos Airton Weber dos Santos e Márcio Barbosa participaram hoje (17.01) pela manhã da Plenária Sindical organizada pela CUT-RS no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação em Porto Alegre.
Antes da apresentação da campanha de combate às reformas da previdência e trabalhista, o secretário de Finanças da CUT Nacional, Quintino Severo, abordou a conjuntura do país, ressaltando que “desde 2013 a atividade econômica colocou o pé no freio e não tirou mais”.
De acordo com ele, não há perspectiva de retomada de crescimento. “Primeira vez desde 1947, apresentamos um PIB negativo por dois anos seguidos. Para ternos idéia do tamanho da crise.”
Quintino falou também as reformas, da previdência e trabalhista, e os três projetos que regulamentam a terceirização sem limites, que estão tramitando na Câmara, no Senado e Supremo Tribunal Federal. ”O que vem por aí é o negociado sobre o legislado, vão liberalizar as leis trabalhistas”, afirmou.
“Nenhuma categoria vai conseguir segurar a onda de retrocesso sozinha. Se não nos organizarmos, não teremos chance de barrar esses ataques”, afirmou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, saudando os presentes.
Para Claudir, “a greve geral é irreversível”. Para isso, chamou atenção para a importância de um amplo diálogo com a sociedade, nos bairros e locais de trabalho, destacando o protagonismo militante. “Em uma campanha como essa, o que vai fazer a diferença é a nossa militância”, garantiu.
Campanha
O secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci, apresentou a campanha de combate às reformas da previdência e trabalhista elaborada pela entidade. Três eixos compõem a campanha: denunciar a base parlamentar golpista, organizar comitês locais da campanha e conscientizar a população, desmanchando a farsa do déficit da previdência, a reforma trabalhista e o desmonte do SUS em toda a sociedade.
A FEESSERS ficará encarregada de trabalhar na base do deputado José Affonso Ebert Hamm (PP), natural de Hulha Negra, que tem sua base em Bagé.