Últimas Notícias

RIO GRANDE FEESSERS REPRESENTOU TRABALHADORES DA SAÚDE EM ATO EM DEFESA DO POLO NAVAL

Entre lágrimas de emoção e aplausos de saudação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente deposta Dilma Rousseff foram recebidos em um grande ato estadual em defesa do Polo Naval de Rio Grande, ontem (29/04). A manifestação que teve início às 14h, no Largo da prefeitura, reuniu mais de 20 mil pessoas em caravanas de vários municípios do Estado, com cartazes, bandeiras, vozes de indignação com o atual governo. A FEESSERS esteve representada no ato pelo presidente Milton Kempfer, os presidentes do SINDISAÚDE de Pelotas, Bianca D` Carla, e de Rio Grande, Rogério Brito.
A cidade de Rio Grande sedia o polo naval que já foi responsável por mais de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos, e hoje enfrenta grave crise pela falta de investimentos. Ao defendê-lo como símbolo da indústria naval e da soberania nacional, lembrou o processo difícil de convencimento da direção da Petrobras, logo no início de seu primeiro mandato, para o investimento no conteúdo nacional apesar do aparente custo mais baixo oferecido por empresas estrangeiras.
“A gente tem de pensar no país, nos trabalhadores, e não apenas na Petrobras. É preciso pensar nos empregos que são criados, nos impostos que o país vai receber. Bastante aplaudido, Lula garantiu que “navio da Petrobras tem que ser feito pelas mãos de metalúrgicos brasileiros. Esse desmonte não pode continuar”.
Muito aclamada em seu discurso, Dilma afirmou que até os anos 1980 o Brasil tinha uma indústria naval com capacidade de produção, hoje enterrada pelos governos de Collor e FHC. “Hoje eles querem soterrar a indústria naval com grande capacidade de produção e desenvolvimento, ou seja, querem vender o Brasil”, disse ela.
A mobilização também contou com a presença de dirigentes nacionais do PT e do PC do B, lideranças sindicais e representantes de movimentos sociais, deputados federais e estaduais, o ex-governador Olívio Dutra (PT) e a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre