A semana foi cheia para o diretor da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS Emerson Pacheco, que se desdobrou entre Bagé, Lajeado, Sapucaia do Sul e Montenegro atendendo ao chamado da luta sindical.
Bagé
Na quarta-feira, 09:08, Emerson esteve em Bagé participando de reunião entre o Sindisaúde Bagé e Laboratório de Análises Clínicas da Região. A presidente do Sindisaúde Elaine de Oliveira coordenou a conversa.
Lajeado VT
Ontem, 10/08, o diretor de imprensa esteve em Lajeado finalizando os preparativos para a eleição do Sindisaúde que acontece dia 16/08, das 7 às 20h, abrangendo em torno de 20 municípios da base.
A eleição ocorre segundo Emerson, num momento de extrema importância, pois mais do que nunca é necessário aproximar sindicato e base, considerando a extinção dós direitos trabalhistas e o agravamento das relações de trabalho.
Sapucaia do Sul
Também ontem, 10/08, esteve em Sapucaia do Sul na assembleia dos trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas FHGV. Além de não ter concedido reposição salarial, retira as conquistas de anos de acordo coletivo. Também discutiram as perdas de direitos CLT, a Reforma da previdência e um plano de mobilização.
Montenegro
Hoje, 11/08, pela manhã em Montenegro foi cancelado debate sobre saúde Pública na rádio local, em função da cassação do atual prefeito.
À tarde continuaram as conversações c a administra do Hospital Pedro Canisio de Bom Princípio, onde foi entregue a pauta do acordo coletivo.
E na sequência junto com o presidente do Sindisaúde Montenegro Alexsandro Morelato receberam a comissão de gestores do hospital de Brochier, que relataram à grave situação que enfrentam e pediram auxílio para intermediar uma solução junto ao Executivo Municipal.