Na terça-feira, dia 10, a FEESSERS fez sorteio de mais 16 cartelas da Filiação Premiada. O evento, que reuniu representantes de vários sindicatos em São Borja. Vale dos Sinos, São Gabriel, Caxias do Sul, Santa Rosa, Alegrete, Rosário do Sul e Cruz Alta, marcou pela integração da categoria.
Carlos Airton Weber dos Santos, diretor do SINDISAÚDE de São Borja saudou os presentes em nome do Conselho Estadual da Saúde, do qual é integrante há seis anos. Ele contou que no Conselho busca sempre trabalhar pelo que a Federação defende e que sempre se colocou à disposição dos Sindicatos filiados.
Prestigiando o evento, o diretor jurídico do (Simusb) – Sindicato dos Municipários, José Alberi Dias de Cavalho, lembrou da importância da participação dos sindicatos nos conselhos municipais, a exemplo do Simusb no Conselho Municipal da Saúde de São Borja.
O presidente do SINDISAÚDE de Caxias do Sul, Danilo Teixeira, disse que o objetivo da viagem de mais de oito horas até São Borja não era só o de sortear os prêmios da Filiação Premiada, mas de fazer a integração da categoria.
Claudeci Souza Dorneles disse que a FESSERS tem dado o apoio constante ao sindicato do Vale dos Sinos em todas as suas lutas e que a premiação a um associado na Filiação Premiada “foi como um rastilho de pólvora”, pelo seu sucesso.
Prestes a inaugurar a sede própria do SINDISAÚDE de São Gabriel, Cassimiro dos Santos Cruz também lembrou do apoio que sempre teve por parte da federação para chegar a esse dia e alertou de que a mesma não pode ser entregue nas mãos de quem já destruiu alguns sindicatos.
Para Romarci Baldez, de Rosário do Sul, a FEESSERS tem sido lugar de integração, com a discussão e a troca de experiências. Segundo ele, esta é a maior formação que os trabalhadores da saúde puderam obter ao longo dos anos.
Lino Puhl destacou a importância da Filiação Premiada, contando que o SINDISAÚDE de Santa Rosa já promove uma premiação semelhante entre os sócios com o sorteio de uma vale-compras de R$ 100,00 em suas assembléias e que o número de associados já cresceu cerca de 70%.
Cloveci Lemos de Moraes também destacou o apoio que a Federação tem dado a Alegrete, transmitindo ensinamentos aos seus dirigentes.
Agradecendo a presença de todos, a presidente do sindicato de São Borja, Neuza Rambo, chamou a todos para votarem certo nas eleições da FEESSERS para avançar nos objetivos comuns. “As nossas divergências internas nos enfraquecem e fortalecem a patronal”, observou.
Prestigiaram o evento, realizado no Centro de Eventos Ropel, as fundadoras de SINDISAÚDE de São Borja, Maria Enei de Freitas e Maria Francisca Escobar Nunes, além de Marli Quevedo. O presidente do Conselho Municipal da Saúde de São Borja, Ivo Ricardo Marques dos Santos, e o diretor do SINDISAÚDE de Cruz Alta, Milton Kempfer também compareceram.
Rosa Pitsch (MTb-5015