FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL BRAZILINA DE TUPÃCIRETA E DA SANTA CASA DE LIVRAMENTO DECIDEM PELA GREVE
A partir das 13h de segunda-feira, os funcionários do Hospital Brazilina Terra de Tupaciretã entram em GREVE, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral na tarde do dia 23/11, definindo também que os 96 trabalhadores e trabalhadoras do hospital já estão em processo pré-greve, parando uma hora por turno.
A decisão aconteceu em função do atraso de salários, faltando 10% dos salários de outubro e diante da ameaça de demissão e fechamento do hospital a partir de dezembro.
O Brazilina é o único hospital da cidade, que tem 25 mil habitantes e fica 70 km de distância de Cruz Alta ou Santa Maria, locais onde a comunidade deverá procurar atendimento em caso de fechamento do hospital.
LIVRAMENTO
GREVE NA SANTA CASA A PARTIR DAS 7 HORAS DE SEGUNDA-FEIRA
Segunda-Feira, dia 26/11, às 07h começou a GREVE. Na Santa Casa. Da mesma forma, os trabalhadores e trabalhadoras do hospital Santa Casa, de Santana do Livramento decidiu mais uma vez pela greve, por não suportar os atrasos de salário, do vale alimentação, não repasses de FGTS, do Vale transporte e, sem previsão do décimo terceiro salário