Últimas Notícias

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CENTRAIS SINDICAIS E ENTIDADES SOCIAIS ENTREGAM EMENDA RELATIVA AO PISO MÍNIMO REGIONAL

A Emenda da Bancada do PT é de 4,61% e o governador Eduardo Leite propôs 3,4%.

Às 11h de hoje, 05/04, as Centrais Sindicais e diversas entidades sociais apoiaram o líder da Bancada do PT, deputado estadual Fernando Marrone na entrega da Emenda ao Projeto de Lei nº 172/2019 que trata do reajuste do Piso Mínimo Regional. O governador Eduardo Leite propôs 3,4% e a proposta da Bancada do PT é de 4,61%.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Claudir Nespolo é fundamental a união entre as entidades e o apoio à Emenda da Bancada do PT, para que “possamos, se não recuperar as perdas históricas, ao menos atingir o patamar da inflação, evitando um desgaste ainda maior dos trabalhadores”.

Representando a Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS, o diretor Emerson Pacheco entende como “viável e justo o ajuste no percentual, que vai beneficiar as diferentes faixas salariais dos trabalhadores em saúde e trazer um pequeno alívio a situação difícil em que se encontram no estado”.

O líder da bancada, deputado Fernando Marrone destaca que o percentual solicitado neste documento, 4,61%, é o mesmo reajuste concedido ao Salário Mínimo Nacional para 1º de fevereiro de 2019.