Últimas Notícias

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA = FEESSERS BUSCA APOIO DE DEPUTADOS PARA ABRIR ESPAÇO NO PIRATIN

A terça-feira, dia 21/03, foi dia de cumprir agenda na Assembléia Legislativa para a divulgação e em busca de apoio para a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores da Saúde 2017. Como resultado, o líder do Governo Sartori, Gabriel Souza, comprometeu-se em intermediar um pedido de agenda com o governador. Esta é uma das principais queixas da FEESSERS, a de que já tendo protocolado duas solicitações de audiência, não haver obtido resposta do Palácio Piratini.
No encontro com a deputada Silvana Covatti (PMDB), do partido governista; a deputada Regina Becker Fortunati (Rede de Sustentabilidade) e o gabinete da liderança do PDT, Gilmar Sossella, Milton kempfer levou aos mesmos os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores da saúde, com atrasos de salários, o fechamento de cerca de 5 mil postos de trabalho da categoria e a instabilidade nos ambientes dos hospitais filantrópicos. Todos apoiaram a iniciativa da campanha, e colocaram-se à disposição para também intermediar um contato com o gabinete do Executivo.
O deputado Altemir Tortelli (PT), que preside desde o início do ano a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, marcou uma agenda para a quarta-feira, dia 29 de março, com representantes da FEESSERS na Assembleia para encontrar uma forma de colocar a Comissão, sua equipe e recursos a disposição da Federação.
Além das agendas com as lideranças, Milton e os presidentes dos SINDISAÚDES de Bagé, Elaine Oliveira; de Santa Rosa, Lino Puhl; de Santiago, José Airton Clérice; de São Gabriel, Cassemiro Cruz; de Ijuí, José José Manoel de Morais Vieira. e as diretoras do SINDISAÚDE de Cruz Alta, Rejane Lopes e Juliana Heger compareceram à Sessão Plenária, quando abordaram outros parlamentares na divulgação da Campanha SALVAR VIDAS, MANTER DIREITOS.