Últimas Notícias

COFEN/COREN PRESIDENTE DO SINDISAÚDE PELOTAS VAI REPRESENTAR TRABALHADORES EM BRASÍLIA PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS

No próximo dia 16 de abril, a presidente do Sindisaúde Pelotas irá a Brasília representando os trabalhadores na luta pelas 30 Horas para a enfermagem. O convite foi feito pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN RS, Daniel Menezes durante reunião entre a entidade, o sindicato e a Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS. Bianca D´Carla integra a Comissão de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do COREN RS.

O projeto das 30 Horas está tramitando no Congresso Nacional há 18 anos e, as entidades entendem que é preciso “fazer uma pressão maior, para que a proposta seja aprovada”. Para a presidente de Pelotas “esta é uma luta de todos os trabalhadores da categoria, porque não representa custo, mas sim investimento na saúde de cada um dos auxiliares e técnicos que diariamente cuidam da vida da população, mesmo enfrentando suas próprias adversidades”.

Na conversa com o presidente do COREN RS foram discutidas também ações conjuntas e fiscalização sobre os hospitais, sempre com o olhar voltado para quem trabalha. Presente ao encontro, o presidente da FEESSERS – Milton Kempfer destacou a importância da representação dos auxiliares e técnicos em Brasília, porque são em grande maioria os que movimentam os hospitais, clínicas e afins.

AGENDA ABRIL

Aproveitando a reunião em Porto Alegre, os presidentes também confirmaram a participação em dois importantes eventos nos dias 12 e 13 de abril. No dia 12/04, uma sexta-feira, acontece reunião da Comissão dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem à tarde e de noite, às 19h, palestra com o ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa RS.
Já no dia 13/04, sábado, acontece a Conferência Estadual de Formação organizada pela CUT RS. O evento será das 9 às 18h, no Sindipolo (Av Júlio de Castilhos, 596/8º), no centro histórico de Porto Alegre, próximo da rodoviária.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ainda durante a conversa com Daniel Menezes, o presidente do COREN lembrou d ofício que foi encaminhado ao Congresso Nacional, onde a entidade, junto com o COFEN – Conselho Regional de Enfermagem contestou a PEC da Reforma da Previdência Social, que retira da categoria a condição de aposentadoria especial.
Esta PEC ataca diretamente a categoria da saúde, ignorando o alto grau de periculosidade e de agentes nocivos a que estão expostos, comenta Milton Kempfer. “Além disso, aumenta o tempo de contribuição e passa a incorporar os salários mais baixos na média para definir o valor da aposentadoria, entre outros aspectos”, finaliza Milton.

COFEN/COREN PRESIDENTE DO SINDISAÚDE PELOTAS VAI REPRESENTAR TRABALHADORES EM BRASÍLIA PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS

COFEN/CORENPRESIDENTE DO SINDISAÚDE PELOTAS VAI REPRESENTAR TRABALHADORES EM BRASÍLIA PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS No próximo dia 16 de abril, a presidente do Sindisaúde Pelotas irá a Brasília representando os trabalhadores na luta pelas 30 Horas para a enfermagem. O convite foi feito pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN RS, Daniel Menezes durante reunião entre a entidade, o sindicato e a Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS. Bianca D´Carla integra a Comissão de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do COREN RS.O projeto das 30 Horas está tramitando no Congresso Nacional há 18 anos e, as entidades entendem que é preciso “fazer uma pressão maior, para que a proposta seja aprovada”. Para a presidente de Pelotas “esta é uma luta de todos os trabalhadores da categoria, porque não representa custo, mas sim investimento na saúde de cada um dos auxiliares e técnicos que diariamente cuidam da vida da população, mesmo enfrentando suas próprias adversidades”.Na conversa com o presidente do COREN RS foram discutidas também ações conjuntas e fiscalização sobre os hospitais, sempre com o olhar voltado para quem trabalha. Presente ao encontro, o presidente da FEESSERS – Milton Kempfer destacou a importância da representação dos auxiliares e técnicos em Brasília, porque são em grande maioria os que movimentam os hospitais, clínicas e afins.AGENDA ABRILAproveitando a reunião em Porto Alegre, os presidentes também confirmaram a participação em dois importantes eventos nos dias 12 e 13 de abril. No dia 12/04, uma sexta-feira, acontece reunião da Comissão dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem à tarde e de noite, às 19h, palestra com o ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa RS.Já no dia 13/04, sábado, acontece a Conferência Estadual de Formação organizada pela CUT RS. O evento será das 9 às 18h, no Sindipolo (Av Júlio de Castilhos, 596/8º), no centro histórico de Porto Alegre, próximo da rodoviária. REFORMA DA PREVIDÊNCIAAinda durante a conversa com Daniel Menezes, o presidente do COREN lembrou d ofício que foi encaminhado ao Congresso Nacional, onde a entidade, junto com o COFEN – Conselho Regional de Enfermagem contestou a PEC da Reforma da Previdência Social, que retira da categoria a condição de aposentadoria especial.Esta PEC ataca diretamente a categoria da saúde, ignorando o alto grau de periculosidade e de agentes nocivos a que estão expostos, comenta Milton Kempfer. “Além disso, aumenta o tempo de contribuição e passa a incorporar os salários mais baixos na média para definir o valor da aposentadoria, entre outros aspectos”, finaliza Milton.

Posted by Feessers on Thursday, April 4, 2019