Últimas Notícias

Comitê de Diversidade promove o Seminário Dia da Consciência Negra

Seminário Dia da Consciência Negra

O Comitê de Assuntos de Juventude, Gênero, Raça e Diversidade da Feessers promove, no dia 13 de novembro, o Seminário Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 do mesmo mês. O evento discutirá questões relacionadas à população negra tais como saúde, mercado de trabalho, políticas afirmativas, segurança alimentar, entre outros.

De acordo com Elaine Costa dos Santos de Oliveira, coordenadora do Comitê, o evento tem como objetivo auxiliar os trabalhadores da área da saúde no combate à discriminação racial no ambiente de trabalho. “Queremos fortalecer esta luta e mostrar que o sindicalismo está aqui para buscar melhores condições de trabalho, mas também está junto da categoria para tentar garantir os direitos básicos dos cidadãos”, afirma.

O encontro será realizado das 8h30min às 17h, no auditório da Federação – Rua Santo Antônio, 635 – Porto Alegre.

Palestrantes

O Seminário contará com a presença do jornalista da Rádio FM Cultura, Eduardo Silveira, o Bispo do Município de Bagé, Dom Gílio Felício, Sílvia Regina Vieira, diretora do Sindsprevi, Stênio Rodrigues, chefe de Denasus no Estado, além de diversos integrantes do Grupo Tambores de Angola – no final do evento haverá uma apresentação de música, dança e tetro contemplando a temática negra.

Graziele Corrêa – Mtb 14.890