Últimas Notícias

CRUZ ALTA TRABALHADORES DO HSVP SUSPENDEM A GREVE MAS FICAM EM ESTADO DE GREVE ATÉ TERÇA-FEIRA

Reunidos em assembleia os trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo decidiram suspender a greve, em função do indicativo da administração do hospital, de que pagará os 50% da folha de outubro restantes. Esta possibilidade, diz o presidente do Sindiesca Márcio Teixeira Barboza será possível com o repasse para a instituição dos 400 mil oriundos da emenda do deputado Perondi, que já está com o governo do estado, responsável pelo repasse para o HSPV. Uma vez pago o mês de outubro, fica faltando os 100% de novembro.

No entanto, Márcio Barboza assegura que os funcionários deverão permanecer em Estado de Greve, pois caso o valor não entre, a paralisação volta. Ainda segundo Márcio além de efetuarem o pagamento, os administradores deverão informar à juíza, sobre todos os recursos que entrarem no hospital.

Até o momento, segundo Milton Kempfer – presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS e diretor do Sindiesca “a administração pagou o 13º e o restante devido de setembro, os 50% de outubro deve entrar semana que vem”. Com isso, esperamos que de fato os salários sejam pagos, para que a greve seja suspensa em definitivo e todos possam ter um final de ano com mais dignidade, concluiu Milton.