Últimas Notícias

CUIDANDO DE QUEM CUIDA. CUIDA MELHOR DO OUTRO, QUEM CUIDA BEM DE SI.

Trabalhadores e trabalhadoras dos Hospitais URCAMP e Santa Casa aderem com entusiasmo

A campanha CUIDANDO DE QUEM CUIDA. CUIDA MELHOR DO OUTRO, QUEM CUIDA BEM DE SI acertou o foco mais uma vez. Os trabalhadores e trabalhadoras dos hospitais URCAMP e Santa Casa receberam entusiasmados o material que chama a atenção para o cuidado que todos devem ter com a própria saúde, já que a atividade exige um grande comprometimento e desgaste físico e emocional de cada um.

A campanha foi organizada pela Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS em conjunto com os Sindisaúdes e apoiadores como o COREN e SERGS e em âmbito local a Prefeitura, 7ª Coordenadoria Regional, URCAMP e Mistura da Terra, que está distribuindo um folder e duas fitas entrelaçadas em rosa e azul, simbolizando a necessidade de cuidados igual para homens e mulheres.

Nesta manhã, o Sindisaúde de Bagé, anfitrião do evento, recebeu uma comitiva de diretores dos Sindisaúdes de Caxias do Sul, Erechim, Santiago, Cruz Alta e São Borja os quais ajudaram a projetar a campanha e conversar com os colegas da área da saúde.

LANÇAMENTO BAGÉ

Em Bagé, o evento de lançamento acontece no Teatrinho da URCAMP, às 19h, com a primeira palestra às 19h30min, com a nutricionista Tamara Karam que falará sobre Alimentação Saudável e Prática de Exercício Físico na Prevenção do Câncer. Na sequência, às 20h, o Psicólogo Juliano Moraes Velleda que falará sobre Saúde Mental: Estresse e Depressão. Às 20h30min, o médico Victor Calaca falará sobre a Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino, Automedicação e Tabagismo e por fim, a médica Vanessa Féo falará sobre as doenças e a espiritualidade.