Últimas Notícias

Diretoria da Federação busca solução para funcionários da saúde de Teutônia

O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, o secretário geral, da entidade, Emerson Pacheco, e o presidente do SINDISAÚDE de Lajeado e Vale do Taquari, Roberto Souza, participaram de sessão da Câmara de Vereadores de Teutônia no dia 23 de julho para tratar sobre os problemas enfrentados pelos profissionais da enfermagem que trabalham na Saúde daquela cidade.

Milton Kempfer utilizou a tribuna, antes de iniciarem os trabalhos, para explicar a situação aos vereadores e buscar a sua interferência para conseguir uma audiência com o Executivo Municipal.

As reivindicações são por melhorias salariais e criação de plano de carreira. Segundo os profissionais, os salários pagos pelo município são os mais baixos da região. A principal reclamação é de que o Executivo não vinha recebendo a categoria.

Na quinta-feira, 25/07, Emerson, Roberto e os presidentes dos SINDISAÚDES de Alegrete, Everaldo Paré, e Ijui, Evandro Bonfada, foram recebidos pelo prefeito Renato Altmann que não avançou nas negociações com a categoria.

Por isto, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na Secretaria de Saúde de Teutônia farão protesto na semana que vem, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30). Durante a mobilização, casos de urgência e emergência serão atendidos. A categoria não descarta a possibilidade de greve.

Rosa Pitsch (MTb-5015)