Últimas Notícias

Em Grande Expediente, Assembleia homenageia FEESSERS e SINDISAÚDE-RS na Semana Nacional da Enfermagem

O deputado estadual Catarina (PSB) ocupou o Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16) para homenagear a Semana Nacional da Enfermagem, que ocorre entre os dias 12 e 20 de Maio. Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância dos profissionais da área da saúde e das Faculdades de Enfermagem do Estado. “Acredito que a enfermagem é essencial para a saúde pública, pois é a missão de defender o povo, é a missão de garantir a dignidade de todas as pessoas”, afirmou Catarina.

Durante sua intervenção o deputado também defendeu a jornada de trabalho de 30 horas semanais e o piso regional salarial para os profissionais da área da saúde. ”Devemos colocar estas questões na pauta, para que não haja a necessidade dos profissionais se submeterem a cargas de expediente sobre-humanas, com responsabilidades excessivas e alto nível de estresse”, argumentou o deputado

Segundo ele, o Projeto de Lei do Senado 2295/2000, que dispõe sobre a regulamentação da jornada de 30 horas, deve ser votado o mais rápido possível, para garantir os direitos dos trabalhadores da enfermagem brasileira.

Participaram da atividade enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além diretor de Finanças da FEESSERS, Carlos Airton Weber dos Santos e do presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França.

Antes da sessão plenária, eles receberam a Medalha do Mérito Farroupilha no gabinete do deputado.

Ricardo Rojas Fabres – Assessoria AL