Últimas Notícias

Federação dos Hospitais promete melhorar interlocução com trabalhadores

O diretor executivo da FEHOSUL – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul, Flávio Borges, anunciou na quinta-feira, dia 16 de maio, que a entidade agora possui uma gerente de relacionamento. A administradora hospitalar Shirlei Frigo Gazave foi apresentada aos diretores da FEESSERS na primeira audiência do dia e pode atender a séria demanda por interlocução da FEESSERS e dos SINDISAÚDES, observou Milton Kempfer, que preside a Federação.Flávio também revelou que a FEHOSUL contratou quatro assessorias jurídicas especializadas em relações sindicais.

Na audiência, o dirigente pediu empenho da direção da Federação dos Hospitais em levar os Acordos Coletivos a um bom termo e alertou para a necessidade de agilizar as negociações.

Os presidentes dos sindicatos de Santa Rosa, Lino José Puhl; de Alegrete, Everaldo Paré; de São Borja, Neuza Rambo e da Região Metropolitana e Litoral Norte, Gilmar França, reclamaram de ter que realizar inúmeros acordos em separado, empresa por empresa, ocasionando um grande volume de trabalho. De acordo com Gilmar, a patronal não tem aberto a interlocução, causando muitos problemas e represando os pleitos da categoria.

A diretoria da FEESSEERS entregou o documento Pela Saúde no Estadocontendo reivindicações de melhores condições de trabalho dos profissionais que atuam nos hospitais, clinicas e laboratórios. Na pauta, quesitos como reposição total da inflação e aumento real; redução de jornada de trabalho; contratação de mais profissionais; fim do assédio moral e concessão de folgas, limitação das horas extraordinárias e fim da prática do Banco de Horas.

O documento ainda lembra as cláusulas sociais como manutenção de creches, extensão do período de licença-maternidade para seis meses; licença para tratamento de saúde de pais e filhos; atendimento e exames periódicos a fim de prevenir doenças de gênero e ocupacionais.

Rosa Pitsch (MTb-5015)