Últimas Notícias

Federação realiza Encontro de Aposentados da Saúde

Nos dias 24 e 25 de Agosto, a Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do RS – FEESSERS realiza o I Encontro Estadual dos Trabalhadores Aposentados. O evento, que tem o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, também é dirigido aos associados dos SINDISAÚDES que estejam se preparando para a aposentadoria, faltando no máximo dois anos.O objetivo do Encontro é o de transmitir conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências relativas ao tema. Visa ainda estimular a organização de núcleos de aposentados nos sindicatos filiados, mobilizando estes trabalhadores para a busca de seus direitos.

Estarão sendo debatidos na ocasião aspectos e legislação da Previdência Social. Questões relativas a acidentes e doenças do trabalho também serão analisados. Os trabalhadores da ativa e aqueles já aposentados obterão ainda conhecimento sobre suas perspectivas e direitos: o Estatuto do Idoso; a busca de aptidões e do lazer, cursos, saúde, esporte, participação e cidadania; questão financeira e psicológica.

O evento será realizado no Salão de Eventos da Paróquia Nossa Senhora da Pompéia, na Rua Barros Cassal, N° 220 – Bairro Floresta – em Porto Alegre.

Rosa Pitsch (MTb-5015)