Últimas Notícias

FEESSERS/CORENRS REUNIÃO DA COMISSÃO DE AUXILIARES E TÉCNICOS ACONTECE NA SEDE DA FEDERAÇÃO

De forma inédita, a reunião da Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do COREN/RS foi realizada na sede da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS na tarde do dia 12/04. O encontro foi coordenado pelo presidente do COREN Daniel Menezes de Souza e pela diretora financeira técnica de Enfermagem Sandra Gawlinski.

Daniel de Souza iniciou a reunião apresentando um vídeo da entidade com dados sobre a atuação da entidade, “pois estavam presentes alguns novos membros da comissão e para que todos pudessem entender o trabalho que vem sendo feito”, apontou o presidente. Entre os dados, a realização de mais de 230 cursos em 77 cidades; 1.131 visitas de fiscalização e mais de 1700 atendimentos no estado.

O Conselho Regional de Enfermagem conta com 99 funcionários, 18 estagiários e 18 conselheiros, além de sete (07) subseções no interior do estado. Também foram destacadas as bandeiras de lutas: Dimensionamento; Defesa do SUS; Apoio à luta pelo Piso Salarial; Serviços descentralizados e luta pelas 30 Horas.

Presentes na sede da FEESSERS a presidente do Sindisaúde Santiago aproveitou para acompanhar as discussões, assim como a diretora de Passo Fundo, Terezinha Perissinotto.

NOVA FORMAÇÃO

Com algumas substituições de membros na Comissão, o grupo se reapresentou, com a chamada do próprio Daniel Menezes de Souza. São eles: Bianca D´ Carla, Bruna Francine Carpes Dalenogare, Carlos Airton Weber dos Santos, Cassimiro dos Santos Cruz. Fernando Brambila Mengue, Hamilton Cardoso Trindade, Ivanir Claudete Rodrigues Miranda, Júlio Cesar Duarte, Maria Beatriz do Nascimento Cezimbra, Maria Tedesco e Nilza Lourenço da Silva.

SEMANA DA ENFERMAGEM

Durante o encontro, foi apresentada a programação para a Semana da Enfermagem 2019, que ocorre no mês de maio. São múltiplas atividades que podem ser conferidas no site do COREN: https://www.portalcoren-rs.gov.br/