Últimas Notícias

NOTA DA FEDERAÇÃO DAS SANTAS CASAS

Governo do Estado acumula R$ 180 milhões em dívidas com Hospitais Filantrópicos
O pagamento de programas dos meses de março, abril, maio, outubro e novembro de 2016 não foi repassado. Pagamento da folha de funcionários está comprometido

O ano de 2017 inicia crítico para as 245 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul. Com a falta de repasses de 5 meses de programas específicos (R$ 36 milhões/mês), por parte do Governo do Estado, diversas instituições estão apresentando problemas para o cumprimento de obrigações.
Pesquisa realizada nesta semana pela Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul junto aos hospitais associados, traduz a realidade brutal para a saúde púbica do Estado. 60% das instituições não tem como pagar a folha de dezembro que vencerá no quinto dia útil do mês. 39% estão com pagamento de férias atrasadas, 27% ainda não cumpriu com o pagamento do 13º salário e 42% estão com salários de outros meses atrasados.
A Entidade que representa os hospitais que atendem mais de 70% do SUS no RS e empregam 60 mil trabalhadores aguarda uma posição oficial da Secretaria Estadual da Saúde acerca da quitação desta dívida.
Maiores informações: assessoria de comunicação da Federação das Santas Casas do RS (51) 3311.2333 (51) 99594.3039