Últimas Notícias

Prestação de Contas do Sindisaúde-RS é aprovada em assembleia geral

A prestação de contas do SINDISAÚDE-RS, relativo ao período 2012/2013, foi aprovada em assembleia geral, na tarde do dia 16 de outubro, na sede da Igreja da Pompeia, em Porto Alegre. Uma auditoria fiscal, proposta pelo presidente da entidade, Gilmar França, foi colocada em pauta, porém, rejeitada.

França votou contra as contas apresentadas pela diretoria em função da falta de informações apresentadas. “Dias antes da assembleia, encaminhei um ofício a toda a diretoria propondo que uma auditoria fosse realizada nas finanças do Sindicato. Não recebi resposta e por isso entrei com uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo que o órgão investigue o caso”, afirma.

Entre os itens a serem esclarecidos, consta o fornecimento da relação de todos os alvarás de pagamento das ações judiciais realizadas entre 2010 e 2013 junto de uma lista de substitutos processuais – trabalhadores – que receberam os valores. Também está sendo solicitada a identificação das contas bancárias onde foram depositados os recursos relativos aos processos que aguardam pagamento.

Ainda segundo França, o Balancete Gerencial – documento que relaciona as despesas e receitas do Sindicato – não foi fornecido pela tesouraria. “Não poderia votar a favor destes números, eu estaria sendo contraditório. Estou deixando a direção do Sindicato, mas quero que o MPT análise todas as contas do período em que estive à frente da gestão”, finaliza.

Graziele Corrêa – MTb 14.890