Últimas Notícias

SANTANA DO LIVRAMENTO – TERMINA A MAIOR GREVE JÁ ENFRENTADA NA SAÚDE DO ESTADO NOS ÚLTIMOS ANOS

Depois de 76 dias de paralisação, os funcionários da Santa Casa de Santana do Livramento, decidiriam ontem (13/02), em assembléia, voltar ao trabalho, mesmo com pendências financeiras da administração.
O que eles pediam: a categoria pedia 40% do salário de novembro, a folha de pagamento de dezembro, o 13º Salário e oito vales alimentação.
O que eles ganharam: a categoria ganhou os 40% restantes do salário de novembro, o salário de dezembro na integralidade e quatro vales alimentação.
O que o hospital ainda deve:
1) A administração da Santa Casa prometeu pagar o salário de janeiro a partir do dia 20 de fevereiro, quando o governo do Estado e a União quitarem as dívidas do SUS.
2) Quanto aos quatro vales alimentação restantes, o novo diretor administrativo da Santa Casa, o ex-prefeito, Wainer Machado, prometeu pagar ao longo dos próximos meses.
O presidente do SINDISAÚDE local, Silvio Vidart Madruga, afirma que os trabalhadores aceitaram as propostas de Wainer Machado, “dando um voto de confiança a ele, novo diretor administrativo da instituição