Últimas Notícias

SEMANA DA ENFERMAGEM/CORENRS TÉCNICOS DA SAÚDE DA FEESSERS PARTICIPAM DO DEBATE “O QUE NOS MOVE É CUIDADOR DA VIDA”

O debate em desenvolvimento no auditório do Hospital de Clínicas – HCPA, ao longo do dia de hoje, 21/05, tratou também da Reforma da Previdência, com palestra da Enfermeira mestra Francisca Valda que falou sobre o tema, mas também discorreu sobre Enfermagem, Saúde e Democracia. O evento contou com diversas palestras e debates, mas sempre com o fio condutor, centrado no cuidado e nas especificidades da categoria.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS, Milton Kempfer participou da mesa de abertura e falou sobre a situação dos profissionais no estado, mas principalmente sobre o caos instalado no país e as inimagináveis perdas que todos os trabalhadores terão, em especial a área da saúde, que terá a aposentadoria especial extinta.

Integrando o grupo da FEESSERS, estavam presentes os presidentes dos Sindisaúde de Pelotas, Bianca D´Carla e de Porto Alegre, Arlindo Ritter, o diretor financeiro da federação, Carlos Airton Weber dos Santos e diretores e delegados sindicais de ambos os sindicatos.

Para a presidente Bianca D´Carla é preciso afinar ainda mais a aproximação entre os sindicatos e o Conselho Regional de Enfermagem – COREN RS, para que as relações internas nos hospitais, clínicas e demais segmentos, sejam mais humanas e confortáveis para que cada um exerça a sua função com transparência e tranqüilidade. Segundo Bianca, novos eventos serão programados, dentro deste mesmo perfil.

CUIDANDO DE QUEM CUIDA

A FEESSERS vem realizando há anos, uma campanha regular de valorização dos trabalhadores em saúde (porteiros, recepcionistas, telefonistas, higiene, alimentação, farmácia, auxiliares, técnicos de enfermagem entre outros) e, esta ação, tem tido grande receptividade entre todos. Ao longo do dia foram distribuídos os materiais referentes à campanha, como forma de auxiliar nesta importante discussão.