Últimas Notícias

SINDISAÚDE Passo Fundo e região realiza eleições no dia 08 de agosto

No dia 8 de agosto, ocorrem eleições para a diretoria do SINDISAÚDE, gestão 2014/2018, em Passo Fundo e outros 51 municípios.

Com uma base de mais de 4 mil trabalhadores, o Sindicato vai disponibilizar urnas fixas para os associados nos hospitais de Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Palmeira das Missões, Sarandi, Tapejara, Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Getúlio Vargas, Marau, Serafina Correia, Casca e Sananduva. Em alguns locais haverá urnas das 6h30min às 19h30min. Em outros, urnas itinerantes. Será preciso conferir o horário de votação em seu local de trabalho.

Entre as propostas da Chapa Única, estão a redução da jornada de trabalho para 36 horas para todos os que fizerem plantões, independente do dia; a permanência das creches até os cinco anos; a aquisição de sede própria; a conscientização da categoria sobre a melhoria das condições de trabalho; a melhoria do ensino da enfermagem e a intensificação do combate ao assédio moral.

A presidente da entidade, Terezinha Perissinotto, faz um chamamento aos associados para que compareçam às urnas: “É importante a participação de todos os sócios para o fortalecimento da entidade e para que a categoria continue avançando em direitos e conquistas”.

Terezinha afirma que haverá a renovação de 50% dos nomes da diretoria, em chapa única: “para trazer novas idéias e buscar mais alternativas de benefícios para os trabalhadores da saúde”.

O Sindisaúde de Passo Fundo é filiado à CUT, Feessers, CNTS e CNTSS.

 

Rosa Pitsch (MTb-5015)