Últimas Notícias

Torneio na Fronteira Oeste do Estado reúne diversos trabalhadores da saúde

A equipe do Sindisaúde de Santana de Livramento venceu a primeira edição do Torneio Integração dos Trabalhadores da Saúde, na modalidade de futebol de salão.

A atividade reuniu diversos profissionais da Fronteira Oeste e foi realizada no dia 28 de setembro, em Uruguaiana, e contou ainda com times dos municípios de Alegrete, São Borja e da cidade sede do evento.

A disputa foi promovida pela Feessers e Sindisaúdes da região, e de acordo com Milton Kempfer, presidente da Federação, o evento foi idealizado para que os trabalhadores pudessem ter um momento de lazer, já que vivem sob permanente pressão em função da profissão.

“Todos nós somos vencedores e estamos de parabéns, porque lidamos diariamente com a vida das pessoas em condições, por muitas vezes, bastante desfavoráveis”, salientou.

Maqueiro na Santa Casa de Uruguaiana, Luciano da Rosa de Medeiros, concorda com a afirmação de Kempfer. “O setor da saúde é muito tenso, por isso, precisamos de mais eventos deste tipo”. Auxiliar de lavanderia no mesmo hospital, Lucas Andrade Benites, também aprovou a iniciativa. “É a primeira vez que participo de uma atividade assim e achei muito bom. Pude me integrar com outros colegas de profissão. Foi bem diferente”.

Também estiveram presentes os integrantes da diretoria da Federação, Emerson Pacheco, Carlos dos Santos, Sergio da Silva, Everaldo Paré e Silvio Madruga, além de diversos representantes dos Sindicatos da região.

Resultado do Torneio

1ª – Santana do Livramento
2º – Alegrete
3º – Uruguaiana 1