Últimas Notícias

Trabalhadores do Hospital Bruno Born entram em estado de greve

Os funcionários do Hospital Bruno Born, localizado em Lajeado, aprovaram o estado de greve, em assembleia geral, realizada na noite desta terça-feira (25).

A categoria reivindica que os técnicos de enfermagem passem a receber o salário de  R$1.500 – hoje o valor de R$1.118 – e que os trabalhadores dos serviços de apoio, ou seja, profissionais da lavanderia e higienização, entre outros, tenham os salários reajustados em 15%.

Para Milton Kempfer, presidente da FEESSERS, a reivindicação é justa. “É a nossa vez de avançar nas melhorias para a nossa categoria. Precisamos nos unir para fazer uma luta organizada e que defenda os interesses dos trabalhadores”, afirmou.

Greve será definida em nova assembleia

Uma nova assembleia está marcada para o dia 05 de março, às 19h30min, em local a ser confirmado. Na ocasião, será avaliado o resultado das negociações entre o Sindicato e a Patronal e não havendo um acordo, a categoria poderá entrar em greve.

Negociações

Roberto Souza, presidente do Sindisaúde de Lajeado e Vale do Taquari, explica que o movimento teve início no dia 03 de fevereiro, quando foi realizada a primeira assembleia com os trabalhadores a fim de mapear as necessidades da categoria, que indicou o percentual a ser reivindicado.

No dia 21 deste mês, os representantes dos trabalhadores se reuniram com a gestão do hospital, que após ouvir a proposta da categoria, se comprometeu a dar uma resposta formal para a pauta até a data de hoje, no entanto, nenhum contato foi feito por parte da patronal.

Durante a assembleia, realizada nas dependências do hospital, Souza reforçou a importância da valorização profissional. “A administração precisa entender que ao fornecer o reajuste, estará dando valor aos trabalhadores que dedicam a vida para auxiliar o próximo”, enfatizou.

Graziele Corrêa – Mtb 14.890