Paulo Borges (DEM) impede votação na Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem (17), trabalhadores, integrantes da diretoria da Feessers e Sindisaúdes filiados participaram de mais uma vigília na Assembleia Legislativa visando pressionar os deputados estaduais para a votação do PL 374/2013, que prevê o reajuste de 12,72% para o piso regional, além da inserção da quinta faixa salarial, que contemplará os trabalhadores de nível técnico.
No entanto, o Projeto de Lei não foi votado, já que o Deputado Paulo Borges (DEM) não firmou acordo com as demais lideranças das bancadas, em reunião realizada no dia 10 de dezembro.
“Esta decisão prejudicará os interesses de milhares de profissionais que dependem deste reajuste e da inclusão do piso para os técnicos. Mas, a categoria está de olho e permanecermos com a luta, até porque as mobilizações estão cada vez mais fortes, o que mostra a unidade dos trabalhadores”, afirma Milton Kempfer, presidente da Federação dos Trabalhadores.
Agora, a expectativa é de que o PL vá ao plenário ainda este ano, através de uma convocação extraordinária do executivo.
Graziele Corrêa – MTb 14.890