Últimas Notícias

Histórico

A Federação dos Empregado em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, ”FEESSERS”, foi fundada em 25 de maio de 1975, entidade sindical em segundo grau, classista, autônoma e democrática,representa aproximadamente 100 mil trabalhadores.Filiou-se a Central Única dos Trabalhadores em 1997. Tem participação ativa junto ao CES(Conselho Estadual da Saúde) desde sua criação, bem como, em Comissões Internas do Conselho, CMS (Conselho Municipal de Saúde). É constituída por 26 sindicatos filiados ,esta organizada em 07(sete)regionais:

 1ª.GRANDE PORTO ALEGRE: Porto Alegre ,São Leopoldo e Montenegro;

2ª.SERRA : Caxias do Sul ,Lajeado;

3ª.CENTRO : Santa Cruz , Cachoeira do Sul e Santa Maria;

4ª.SUL : Pelotas,Rio Grande e Bagé;

5ª.FRONTEIRA-OESTE:Alegrete,São Borja,Uruguaiana,Quarai,Livramento,Santiago,Rosário do Sul e São Gabriel;

6ª.NOROESTE: Cruz Alta,Ijuí,Santo Ângelo e Santa Rosa;

7ª.PLANALTO: Passo Fundo e Erechim.

A FEESSERS mantém parceria com a Secretária de Formação da CUT/RS, que desenvolve programa de formação para “Dirigentes Sindicais de Base”, conforme convênio entre a FEESSERS e a Escola Sindical Sul, com objetivo de desenvolver um processo de capacitação de lideranças Sindicais, para intervir nas políticas de saúde, capacitando-as para promoção de ações visando à melhoria das condições de vida e trabalho dos trabalhadores do ramo da Saúde do Rio Grande do Sul. A intencionalidade de desenvolver a formação de “LIDERANÇAS” esta articulada apartir de um coletivo de formação e em condições de multiplicar-se na base dos sindicatos que compõem a Federação.

A FEESSERS é filiada a CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde) com participação na direção atual e a nível internacional participa da ISP Brasil (Internacional dos Serviços Públicos) através da CNTS.