Últimas Notícias

PORTO ALEGRE/FEESSERS E SINDISAÚDES FILIADOS – DEBATE SOBRE ESTRATÉGIA E AGENDA DE MOBILIZAÇÃO NA LUTA CONTRA O DESMONTE SINDICAL E REFORMAS

Numa clara demonstração da importância do debate sobre os rumos do sindicalismo e a necessária unidade em torno de uma agenda estratégica de mobilização, os dirigentes sindicais da Federação dos Trabalhadores de Saúde do RS – FEESSERS passaram a manhã reunidos na sede da entidade, onde trocaram experiências e dividiram soluções.

Participaram os Sindisaúdes de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Região Carbonífera, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel e Vale dos Sinos. Também estavam presentes o presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUTRS, Claudir Nespolo, o assessor jurídico Alexandre Pastl (escritório FORBRIG), o diretor do Dieese Ricardo Franzoi e a diretora da FEESSERS Elaine Fátima Oliveira da Costa.

“O momento é cíclico e já passamos por vários enfrentamos de lutas contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, disse o presidente da CUTRS, que acredita na mobilização como a grande e mais poderosa arma para evitar a catástrofe anunciada. Claudir diz que “é hora de pegar no pé dos deputados federais, durante o período de recesso, para que na retomada das discussões e votação no dia 06 de agosto, em segunda instância, ainda tenhamos possibilidade de reverter os danos da reforma”.

Entusiasmado com o levante que vem percebendo no mundo sindical, Claudir Nespolo acredita que “estamos recuperando o verdadeiro espírito do sindicalismo que sempre nos moveu”, portanto, com a certeza de que vale a pena lutar, “contamos com a forte mobilização nacional que vem numa crescente, para que deputados e senadores saibam que a população está acompanhando e não vai aceitar calada a retirada dos seus direitos”, concluiu.

CALENDÁRIO

Abaixo o calendário de mobilização. Anote em sua agenda e participe:

23/07 – 9h – Reunião com o Senador Paulo Paim (PT) – Canoas na sede do CIP – Centro de Integração ( Av. Guilherme Shell, 6922 – Mathias Velho );

20/07 a 06/08 – Corpo a corpo com deputados federais gaúchos;

05 e 06/08 – Reforço no corpo a corpo nos aeroportos, incluindo base de Canoas;

12/08 – Congresso da UNE em Brasília (estudantes vão arrepiar);
Marcha das Margaridas em Brasília;

13/08 – GREVE GERAL