Em duas assembleias realizadas nesta segunda-feira, 20, cerca de 500 técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente de Passo Fundo decidiram pela paralisação das suas funções. Eles pedem um reajuste de 25% sobre o salário e melhores condições de trabalho.
De acordo com a presidente do Sindisaúde, Teresinha Perissinoto, os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial que há muito tempo não é concedido. A classe pretende um aumento de 25% sobre o salário de R$ 1.246,00, além de melhores condições de trabalho, a contratação de mais funcionários, plano de saúde, adicional de insalubridade sobre o salário base e vale alimentação. “O sindicato vai estar junto com os trabalhadores, vamos nos empenhar ao máximo para que essa greve dê certo. Estaremos nessa jornada para melhorar a situação dos técnicos de enfermagem”, ressaltou Teresinha.
Segundo o presidente da Feessers, Milton Kempfer, a federação e o sindicato já procuraram a patronal para abrir negociações sobre a situação. “Nós procuramos a direção do hospital para negociar as exigências dos funcionários. A patronal mostrou boa vontade em conversar, apesar de ainda não terem feito nenhuma proposta. Vamos manter o diálogo”, explicou.
Na quinta-feira, 23, em outra assembleia, será definido o dia e a hora que a greve iniciará e será feito o comunicado ao Hospital São Vicente, conforme diz a lei.