Após análise da proposta será decidido destino do movimento
Reunidos em Assembleia na semana passada, os técnicos em enfermagem de Cruz Alta, trabalhadores do Hospital Santa Lúcia decidiram entrar em Estado de Greve. Organizados pelo SINDIESCA foi enviada uma pauta de reivindicação à direção do Hospital, a qual informou que daria uma resposta até o dia de ontem. A proposta será avaliada no dia de hoje, em nova Assembleia.
Os técnicos optaram pela não paralisação neste primeiro momento, mas podem determinar a greve a partir de hoje, de acordo com a proposta da patronal.
Para o presidente do SINDIESCA, Márcio Barboza o hospital investe em equipamentos e reformas, mas não valoriza os trabalhadores na mesma medida.
Além disso, o Hospital tem reajustado os técnicos de enfermagem com índices menores do que os demais e, para completar, o hospital descumpriu o pagamento do salário mínimo regional faixa V de R$ 1.100,00, para os técnicos de enfermagem.
Nova Assembleia Hoje dia 01 de Abril
Após análise da proposta será definido o destino do movimento. Caso os funcionários rejeitem a proposta, a partir de amanhã, do dia 02 de abril de 2014, os técnicos em enfermagem podem entrar em GREVE.
O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer acompanha a reunião em Cruz Alta.