O diretor-presidente da FEESSERS Milton Kempfer esteve reunido ontem (31/10), em Caxias do Sul, com o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS Francisco Ferrer para fazer a entrega do um documento sobre a Greve Geral do dia 11 de novembro. Este documento foi ratificado em encontro dos dirigentes da federação, informando que todos os trabalhadores em saúde estão sendo convocados para a paralisação nacional do dia 11 de novembro.
Também no documento consta os motivos da decisão (doc em anexo), onde está incluso um chamamento ao governador SARTORI para que garanta os repasses aos prestadores e municípios e que cumpra os 12% do SUS, já que em 2015, segundo o Conselho Estadual de Saúde aplicou apenas 7,32% das receitas líquidas de impostos, deixando de aplicar 1,2 bilhão.
Durante a reunião, ocorrida no Hospital Pompéia, do qual Ferrer é superintendente-geral, Milton justificou as motivações para a deflagração do movimento do dia 11/11, para que os hospitais estejam preparados para o evento. Com o documento nas mãos, Ferrer afirmou que estará chamando um encontro com os dirigentes da Federação dos Hospitais, na próxima sexta-feira, 04/11, para acertar um modo de operação conjunta dos hospitais gaúchos para o Dia Nacional de Greve e Paralisações.
A reunião no Pompéia foi acompanhada pelo diretor secretário de Cultura Lazer e Eventos da FEESSERS e presidente do Sindisaúde Caxias do Sul Danilo Teixeira e o diretor de Planejamento do Hospital Gilberto Uebel.
Inara Claro e Rosa Pitsch