Últimas Notícias

SANTA CASA DE LIVRAMENTO TRABALHADORES INICIARAM GREVE NA MADRUGADA

Salários atrasados desde outubro, vale alimentação atrasado há sete (7) meses e encargos sociais (FGTS, férias e 13o.) com falta de pagamento. Esta situação que se estende sem perspectivas de solução, levou à condição de Estado de Greve e agora GREVE.

Emerson Pacheco Diretor de Imprensa e Divulgação da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS fala indignado da falta de respeito da patronal, do governo SARTORI e da Prefeitura local que “ficam no empurra empurra”, enquanto os funcionários da Santa Casa seguram a barra no hospital, mesmo enfrentando as maiores dificuldades diante de suas famílias.

Já o presidente do Sindisaúde Livramento Silvio Vidart Madruga diz que “é cada vez mais difícil lutar, porque o sofrimento das famílias é duro de ver”. Segundo Silvio, a categoria está perdendo as forças, por isso está parada, para que juntos possam mais uma vez tentar a recuperação da sua dignidade, retomar o trabalho em melhores condições e voltar a atender a população em condições dignas também.

30% MANTIDO

Os serviços de urgência e emergência do hospital estão mantidos, no restante dos setores 30% dos funcionários continuarão com o