Últimas Notícias

CRISE NO ESTADO – FEESSERS PARTICIPOU EM SESSÃO DA ASSEMBLEIA QUE TRATOU DA CRISE DAS FINANÇAS DO ESTADO

O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, tomou parte da mesa no Grande Expediente, hoje (08.01) à tarde, que teve como tema A CRISE FINANCEIRA E O RETROCESSO NO RS na Assembleia Legislativa.
A proponente, deputada Stella Farias, líder da maior bancada da AL RS, também convidou para integrar a mesa outras lideranças sindicais do estado cujas categorias foram afetadas com as medidas determinadas pelo governador José Sartori.
Em seu pronunciamento, a deputada petista afirmou que, ao superdimensionar os problemas de ordem financeira, Sartori estabeleceu o pano de fundo para uma série de medidas duras que aprovou ao longo de seus dois primeiros anos.
“Ele aumentou impostos, vendeu a folha de pagamento dos servidores, antecipou créditos tributários junto a GM, ampliou o uso de depósitos judiciais, reduziu o pagamento de RPVs, não deu nenhuma reposição salarial aos servidores e recentemente recebeu do Governo Federal a suspensão total do pagamento da dívida público por 3 anos”.
Stella enfatizou que, “por baixo” ele fez uma economia de 18 bilhões e meio de reais. Só a pedalada da dívida alivia o Tesouro do Estado em mais de oito bilhões, observou.
Disse ainda que o Piratini, gastou R$ 3,5 milhões em publicidade para anunciar o seu pacote de medidas, em meio há uma crise sem precedentes na Segurança Pública; a precarização na Saúde e o desmonte da Educação, que crescem a olhos vistos.
“Felizmente as pessoas, confrontadas com a ausência do estado nestas áreas e nas políticas de desenvolvimento já estão se dando conta do prejuízo e vão cobrar, não só do governador, mas sobretudo daqueles que estão sendo cúmplices da entrega dos serviços e do patrimônio público à iniciativa privada”, observou a parlamentar.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas