Últimas Notícias

A FEESSERS REPUDIA A TRUCULÊNCIA E FALTA DE HUMANIDADE COM AS FAMÍLIAS DA OCUPAÇÃO LANCEIROS NEGROS

A Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS repudia a forma truculenta e desumana como a Brigada Militar tratou as famílias dos moradores da ocupação Lanceiros Negros, na noite de ontem (14-06). Ao mesmo tempo, responsabiliza o Governador SARTORI e o Secretário de Justiça César Schirmer pelos fatos ocorridos, incluindo a prisão do deputado estadual Jeferson Fernandes, num frontal ataque à instituição parlamentar.

As ações de ontem, com o uso de gás lacrimogênio, força física sobre os moradores, descaso com os pertences dos moradores e desrespeito com as crianças desorientadas frente ao caos, é a consequência da falta de competência para gerir um estado democrático.

Não podemos admitir que uma juiza com polpudo salário e auxílio moradia, ignore as dificuldades de quem depende de um salário minimo para sustentar uma família e ainda autorize a força física em caso de reação. E, que um governo que se autoproclama “partido do Rio Grande” tenha esse tipo de postura, absolutamente condenável.

Toda a população gaúcha foi ferida em sua dignidade e a FEESSERS se une à Assembleia Legislativa, centrais sindicais e movimentos sociais exigindo providências enérgicas sobre o assunto e a exoneração imediata do secretário da justiça.
Aos moradores da Lanceiros Negros a nossa solidariedade e disposição para a luta.