Na segunda reunião da Comissão Estadual da Campanha Salarial da FEESSERS ficou decidido que os dirigentes dos SINDISAÚDES que irão sediar as assembleias regionais deverão conseguir a adesão dos políticos locais ao movimento contra a política de contenção de custos do Governo Sartori na área da saúde.
Para Milton Kempfer, presidente da Federação, também deverão ser enfatizadas ações de aproximação com a categoria para ajudá-la a enfrentar o período de recessão econômica em que vivemos e para fortalecer a Campanha.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS, Estevão Finger da Costa, presente ao encontro, foi enfático ao enaltecer a parceria com a Federação na Campanha Salarial Unificada 2017, afirmando que apenas “um trabalho em equipe e a luta em equipe são a única saída para enfrentar as dificuldades”. Para ele, 2017 será o ano de estabelecer relações de apoio e confiança entre enfermeiros, técnicos e auxiliares no momento de tensão, atraso de salários e de aprovação de medidas de retrocesso no Estado.
Foram acertadas no encontro articulações de divulgação conjunta na imprensa e na base do Sindicato dos Enfermeiros em São Gabriel, Lajeado, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí, onde ocorrerão os eventos regionais.
A assessora do SERGS, Maria Angelica Trinca, e a economista Daniela Sandi, do DIEESE também participaram da reunião em que estiveram presentes pela Comissão, os diretores de Finanças, Carlos Airton Webber dos Santos, e de Imprensa, Emerson Pacheco da FEESSERS; José Carlos Hass e Elton Joaquim Schneider (Santa Cruz do Sul); Marta Bouvie Schossler (Lajeado); Jose Airton Clérice (Santiago); Terezinha Perissinotto (Passo Fundo); Márcio Barbosa (Cruz Alta) e Rogério Brito (Rio Grande).