Últimas Notícias

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2017 – ARTICULAÇÃO POLÍTICA DEVE ACOMPANHAR ASSEMBLEIAS DE MOBILIZAÇÃO

Na segunda reunião da Comissão Estadual da Campanha Salarial da FEESSERS ficou decidido que os dirigentes dos SINDISAÚDES que irão sediar as assembleias regionais deverão conseguir a adesão dos políticos locais ao movimento contra a política de contenção de custos do Governo Sartori na área da saúde.
Para Milton Kempfer, presidente da Federação, também deverão ser enfatizadas ações de aproximação com a categoria para ajudá-la a enfrentar o período de recessão econômica em que vivemos e para fortalecer a Campanha.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS, Estevão Finger da Costa, presente ao encontro, foi enfático ao enaltecer a parceria com a Federação na Campanha Salarial Unificada 2017, afirmando que apenas “um trabalho em equipe e a luta em equipe são a única saída para enfrentar as dificuldades”. Para ele, 2017 será o ano de estabelecer relações de apoio e confiança entre enfermeiros, técnicos e auxiliares no momento de tensão, atraso de salários e de aprovação de medidas de retrocesso no Estado.
Foram acertadas no encontro articulações de divulgação conjunta na imprensa e na base do Sindicato dos Enfermeiros em São Gabriel, Lajeado, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí, onde ocorrerão os eventos regionais.
A assessora do SERGS, Maria Angelica Trinca, e a economista Daniela Sandi, do DIEESE também participaram da reunião em que estiveram presentes pela Comissão, os diretores de Finanças, Carlos Airton Webber dos Santos, e de Imprensa, Emerson Pacheco da FEESSERS; José Carlos Hass e Elton Joaquim Schneider (Santa Cruz do Sul); Marta Bouvie Schossler (Lajeado); Jose Airton Clérice (Santiago); Terezinha Perissinotto (Passo Fundo); Márcio Barbosa (Cruz Alta) e Rogério Brito (Rio Grande).