Últimas Notícias

CANGUÇU – FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE CARIDADE RETORNARAM AO TRABALHO

Em assembleia realizada na tarde de terça-feira (10/01) os funcionários Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) decidiram interromper a paralisação que durava uma semana. A decisão se deu por conta da informação de que o Governo do Estado estaria liberando recursos para o HCC, que teria como quitar parte dos débitos com os trabalhadores. Ainda conforme documento firmado com a administração da casa, caso o dinheiro não seja repassado em 10 dias eles voltam a entrar em greve.
Na foto, trabalhadores junto com representantes dos sindicatos dos metalúrgicos, dos trabalhadores em Alimentação, dos trabalhadores em Postos de Petróleo, CUT, MPA e MST celebram os avanços da greve com os recursos recuperados para o Hospital.
Audiência Pública
Na terça-feira, dia 17/01, às 9h, a Câmara Municipal de Canguçu realizará uma Audiência Pública com a direção do Hospital de Caridade. O local ainda será definido, mas poderá ser no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento.
Na audiência ocorrerá a apresentação da prestação de contas dos recursos públicos que são injetados no hospital para a prestação de serviços ao SUS – tanto da Prefeitura quando do Estado. Os vereadores e a comunidade também poderão participar com questionamentos.
Segundo a Câmara, serão convidadas para a audiência diversas entidades como Rotary, OAB, Maçonaria, sindicatos e associações com representatividade na comunidade.