Últimas Notícias

CANGUÇU – SINDISAÚDE DE PELOTAS DEBATE SITUAÇÃO DO HOSPITAL DE CARIDADE

O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, participou ontem (13/09) pela manhã da Audiência Pública para discutir o problema da saúde em Canguçu. Na audiência da Câmara de Vereadores, promovida pelo SINDISAÚDE de Pelotas, a presidente da entidade, Bianca D’Carla Macedo, expôs as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do Hospital de Caridade que enfrentam salários e férias pagos em atraso e domingos trabalhados e não compensados.
Com o tema “Fechamento da UTI, redução dos serviços de saúde através do SUS no Hospital de Caridade de Canguçu”, o debate teve como principal ponto a falta de perspectiva para os funcionários da instituição. “Muitos funcionários estão sem crédito no comércio local para comprarem o básico, como alimentação e itens de higiene”, contou Bianca.
Uma servidora da instituição deu um relato emocionado falando que muitos funcionários precisam buscar em outros empregos e fazendo bicos a condição de manter uma qualidade mínima de sustento. “Tem gente fazendo faxina para poder ter o que comer”, relatou.
O Diretor do Hospital, Régis Silva, disse que aguarda para esta terça-feira (13) o pagamento do Estado com recursos obtidos por forma judicial. Ele lembrou que o Estado tem adotado como prática pagar sempre depois do pagamento total da folha dos servidores, só assim liberando as verbas para as casas de saúde. DE acordo com ele, a folha deve ser quitada hoje.