Últimas Notícias

COFEN/ALAGOAS NOVA RESOLUÇÃO DO COFEN ISENTA TAXAS DE ESPECIALIDADE PARA AUXILIARES E TÉCNICOS

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou dia 27/05, uma nova resolução que trata sobre a isenção do registro de especialidade para técnicos e auxiliares de enfermagem. A decisão aconteceu durante a 513ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP), em Alagoas. Segundo Emerson Pacheco, diretor da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS e membro da Conatenf – Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem a medida atende uma antiga demanda do conselho, inclusive com a isenção da taxa para efetivar os registros junto ao conselho regional.

A demanda do Conatenf foi encaminhada pelo conselheiro federal Ronaldo Miguel Beserra, o qual apresentou as novas regras para substituir a Resolução nº 418 de 2011 e, a também conselheira federal Valdelize Elvas Pinheiro foi a relatora da proposta.

CORENS

Uma vez aprovada a medida, o secretário do Conatenf Paulo Murilo Paiva diz que “agora, é importante que os profissionais procurem seus conselhos para suas inscrições”. Para Paulo Murilo este foi um avanço muito grande, pois “nós temos uma subnotificação dos profissionais do nível médio que tem especialização e com a isenção da taxa teremos uma formalização e uma dimensão do número de profissionais e quais as principais especialidades”.