A CUT-RS e centrais sindicais estão preparando uma série de atos unitários em Porto Alegre e no interior gaúcho para comemorar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, que será marcado no Brasil por protestos contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, por mais empregos e salários decentes.
A programação completa foi definida na reunião das centrais, desta manhã (23), na sede da CUT RS em Porto Alegre, com a participação da CTB, Força Sindical, CSB, CSP Conlutas, Intersindical, Nova Central, UGT, CGTB, Pública e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
Estão previstos pronunciamentos das centrais, atividades culturais e mateadas, dentre outras iniciativas. Também serão montadas barracas para a coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência, cujas listas deverão ser entregues pelas centrais ao presidente da Câmara dos Deputados na segunda quinzena de maio.
MANIFESTAÇÕES JÁ DEFINIDAS:
Porto Alegre – ato às 15h, na Orla do Guaíba;
Caxias do Sul – ato às 14h, nos Pavilhões da Festa da Uva;
Bagé – concentração às 14h, na Praça do Coreto, seguida de caminhada pela Avenida 7 de Setembro;
Erechim – concentração às 10h, no Bairro Atlântico;
Passo Fundo – ato das 14h às 17h, no Parque da Gare;
Pelotas – ato das 14h às 18h com mateada e atividades artísticas na Praça Dom Antônio Zattera
Santa Maria – atividades das 10h às 17h com ato ecumênico, almoço coletivo, apresentações culturais, mateada, lançamento do Comitê Regional contra a Reforma da Previdência e ato público no Alto da Boa Vista, bairro Santa Marta;
Ijuí – concentração às 14h seguida de ato na Praça Central;
Rio Grande – atividade será definida na próxima semana.
PS: Mais detalhes serão divulgados na sequência.
ABAIXO-ASSINADO
Para acessar o abaixo-assinado, utilize o link:
http://cutrs.org.br/…/Abaixo-assinado-centrais-sindicais-fr…