Últimas Notícias

DEBATE SOBRE DIREITOS DAS MULHERES SACUDIU A AUDIÊNCIA

Dirigentes da FEESSRS e de SINDISAÚDES participaram intensamente do debate em torno do tema da violência contra a mulher que norteou o evento Os Direitos das Mulheres, hoje à tarde, na sede da Federação.
Dados como o do Mapa da Violência de 2015, que revelam que o Brasil tem uma taxa de 4,8 assassinatos para cada 100 mil mulheres. Que ocupa a quinta posição em um ranking de 83 nações e que registrou no ano passado mais de 45 mil estupros – cinco a cada hora – de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), assombraram homens e mulheres.
Estes dados, mais a informação de que existe uma lei específica que rege a Notificação Compulsória Pelos Serviços de Saúde (Lei nº 10.778, de 24/11/2003) e de que existe um Protocolo Internacional de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência Sexual da ONU foram trazidos pela advogada e mestre em direito, Walesca Barbosa.
Vídeos impactantes também ilustraram o evento, trazendo ainda mais interesse à assistência com o histórico da mulher na trajetória da sociedade e as leis que a protegem no país.