Últimas Notícias

Delegados aprovam importantes modificações no Estatuto Social da FEESSERS

Em Pelotas, 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores da Saúde, mostrou a força da categoria

A criação de quatro novas pastas na diretoria da entidade – Aposentados; Políticas para as Mulheres; Jovem, Etnia e Diversidade Sexual e Cultura, Esportes e Lazer – e uma alteração na forma de eleição – que passa de ser na base para votação em congresso, foram as decisões tomadas .

A chuva e o frio não intimidaram os 108 delegados a comparecerem ao Congresso – de caráter extraordinário -, realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas, na manhã do dia 21 de junho.  Estiveram representados os SINDISAÚDES de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alata, Erechim, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Vale dos Sinos.

Na abertura do evento, o presidente da Federação, Milton Kempfer, ressaltou que o encontro foi necessário para ratificar as adequações estatutárias decididas no 9º Congresso, realizado em 25 de março de 2011, em Passo Fundo.

Referindo-se à onde de protestos que se realizam em todo o país, disse que é importante que a sociedade não se esqueça que foi graças à organização política e sindical do país que se conquistou a democratização e que se reverteram as altas taxas inflacionárias e o índice de desemprego.

Ele observou o grande desafio de organizar os encontros fora da Capital e da boa acolhida que a FEESSERS teve uma boa acolhida por parte da Câmara Municipal e da administração municipal, além da parceria da direção do SINDISAÚDE de Pelotas e região par a sua realização.

Representando o prefeito Eduardo Leite, a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Macroregião Sul, Maristla Costa Irazoqui, saudou a todas as delegações e enfatizou o fato de que “não se faz saúde sem a participação ativa desta categoria”.  Ela disse ter orgulho “de realizar trabalhos para os trabalhadores de 28 municípios da região”.

A secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT (CNTSS), Célia Regina Costa ressaltou o fato de o sindicato que representa (Sindisaúde de São Paulo) ter conquistado as 30 Horas para a área administrativa daquele  estado depois de uma greve de 45 dias, iniciada em 1º de Maio de 2013.

Rosa Pitsch (MTb-5015)