Últimas Notícias

Em defesa dos direitos, Centrais definem programação dos Atos de 1º de maio no RS

No dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, as centrais sindicais brasileiras – CUT , Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT -, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, vão anunciar a data da greve geral que paralisará o país contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL). A data indicativa para a paralisação é o dia 14 de junho.

Manifestações vão ocorrer em todo o Brasil. Conforme as entidades, é a primeira vez na história que as centrais sindicais brasileiras se unem em um ato unificado de 1º de maio, especialmente para lutar em defesa do direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

Em Porto Alegre, a concentração terá início às 14h, na Rótula das Cuias, que fica na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, ao lado do Parque da Harmonia. Às 15h, os manifestantes saem em caminhada na Orla do Guaíba, com faixas e cartazes, conversando com a população e coletando adesões ao abaixo-assinado das centrais contra a reforma da Previdência. Às 16h , será realizado um ato na Rótula do Gasômetro, que fica na Avenida João Goulart, perto da Câmara de Vereadores.

Confira a agenda de luta pelo RS

Porto Alegre 

13h às 14h – Plenária da CUT-RS, no auditório da Fetrafi-RS

14h – Concentração na Rótula das Cuias

15h – Caminhada na Orla do Guaíba

16h – Ato na Rótula do Gasômetro

Caxias do Sul 

14h – Ato nos Pavilhões da Festa da Uva

Bagé 

15h30– Ato na Praça da Estação

Erechim 

10h – Concentração no Bairro Atlântico

Passo Fundo

14h às 17h – Ato no Parque da Gare

Pelotas

14h às 18h – Ato com mateada e atividades artísticas na Praça Dom Antônio Zattera

Santa Maria

10h às 17h – Atividades com ato ecumênico, almoço coletivo, apresentações culturais, mateada, lançamento do Comitê Regional contra a Reforma da Previdência e ato público no Alto da Boa Vista, no bairro Santa Marta.

Ijuí 

14h – Concentração seguida de ato na Praça Central

Santa Cruz do Sul

14h às 17h – Ato na Praça Getúlio Vargas

Santa Rosa

15h – “Mateada em Defesa da Previdência”, no Tape Porã.

Rio Grande

9h – ato em memória dos trabalhadores da Linha do Parque, no Monumento Angelina Gonçalves (Av. Presidente Vargas – em frente às capelas)

15h – Ato unificado contra a reforma da Previdência, no Rincão da Cebola.

Com informações da CUT-RS