Últimas Notícias

FEESSERS É CONVIDADA A APOIAR A SEMANA DA ENFERMAGEM DO COREN-RS

O diretor de Finanças da FEESSERS, Carlos Airton Weber dos Santos, participou ontem (09.01) da reunião em que o COREN-RS divulgou o lançamento da Semana da Enfermagem 2017.
A conselheira Nelci Dias da Silva conduziu o encontro, convidando a Federação a apoiar a iniciativa que este ano tem uma novidade: um edital para apoio a eventos, incentivo à produção científica e concurso de vídeos.
Por sugestão da FEESSERS, será realizado um campeonato de Futebol Sete com dois times de cada região do Estado em que também deverão estar representantes da enfermagem. Ao final da seleção dois times participarão da final entre 20 e 21 de maio.
Além da conferência com o tema “Enfermagem: Ciência do Cuidado” a ser realizada em Porto Alegre, os municípios de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria sediarão encontros de discussão sobre a Enfermagem. A programação contemplará também outras iniciativas. Uma delas, é o edital de chamada pública para apoio institucional para entidades e instituições interessadas em realizar eventos técnicos e/ou científicos alusivos à Semana de Enfermagem 2017.
O COREN-RS também promoverá a Produção Científica da Enfermagem Gaúcha, com trabalhos produzidos por profissionais da Enfermagem. Um concurso de vídeos sobre a Enfermagem também está previsto nesta edição da Semana da Enfermagem 2017. Para o encerramento, no dia 20 de maio, está prevista uma integração envolvendo os profissionais da Enfermagem, com atividades esportivas, recreativas e culturais.
Para o Conselho, as atividades em conjunto com as entidades representativas da Enfermagem fazem parte das diretrizes da gestão, com o objetivo de fortalecer, qualificar e valorizar a categoria.
No encontro também compareceram o presidente do Sindisaúde RS, Arlindo Ritter, o diretor Julio Duarte e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), Estêvão Finger de Souza.