Últimas Notícias

FEESSERS E ENTIDADES DA SAÚDE PEDEM AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA SAÚDE

Na pauta, em especial a discussão sobre a Jornada de Trabalho de 12 x 36 horas

Às 14h desta tarde, 10/10, dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS e de outras entidades da área estiveram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS – SRTE/RS protocolando pedido de audiência com o Ministro da Saúde Ronaldo Nogueira. Na pauta da audiência, destaca-se a “prorrogação horária em atividades classificadas como insalubre, especialmente a jornada 12×36”. Os dirigentes alegam em seu documento, que são grandes as dificuldades enfrentadas para evitar as alterações unilaterais, diante da obrigatoriedade de autorização do MTE para a implementação do regime compensatório. O documento foi recebido pelo Superintende em exercício Antônio Carlos Fontoura.

As entidades são a favor das 30 horas, não sendo possível, colocam-se favoráveis à manutenção das 12×36 e contra os turnos de 6 ou 7 horas. Alguns hospitais já vem fazendo alterações, sem discussão com a categoria e suas entidades.

Milton Kempfer presidente da FEESSERS lembrou também a importância de incluir na pauta a discussão sobre os intervalos para descanso dos profissionais. Segundo ele, apesar de constar como item aprovado em convenções, é sempre difícil garantir que os hospitais destinem uma sala adequada para que os trabalhadores possam descansar ou fazer uma refeição de forma mais digna.

ENTIDADES

Assinam o pedido as seguintes entidades: Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul – SINDISAÚDE RS; Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul – SERGS e Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS.

Foto de Feessers.
Foto de Feessers.
Foto de Feessers.
Foto de Feessers.