Últimas Notícias

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SANTA LÚCIA EM ESTADO DE GREVE

Atividades poderão paralisar sendo mantidos apenas Urgência e Emergência

(a partir de 01/04/2014)

A partir do dia 01 de abril, os funcionários técnicos de enfermagem do Hospital Santa Lúcia poderão entrar em greve. Os trabalhadores já determinaram em assembleia realizada no dia 24, que o Estado de Greve será mantido até o recebimento de uma proposta da direção do Hospital referente aos salários da categoria, que é o menor da região. A pauta foi encaminhada pelo SINDIESCA, o qual foi informado de que somente no dia 31 de março deverá receber uma proposta da direção.

            Conscientes da importância do seu trabalho, os técnicos optaram pela não paralisação neste momento, aguardando em Estado de Greve a proposta da patronal. Para o presidente do SINDIESCA, Márcio Barboza o hospital investe em hotelaria, reformas em todas as Unidades de Internação, reforma na Recepção, construção de uma nova UTI, aquisição de um novo Tomógrafo e de um Aparelho de Ressonância Magnética, “mas não investe no pessoal”. Embora considere importante esta renovação nesses últimos anos, Márcio “entende que o trabalhador deve receber o mesmo tratamento, tanto nas questões salariais como nas relações de trabalho”.

A situação chegou a este ponto, devido à falta de valorização dos trabalhadores, assegura Márcio, pois o hospital tem reajustado os técnicos de enfermagem com índices menores do que os demais e, para completar, o hospital descumpriu o pagamento do salário mínimo regional faixa V de R$ 1.100,00, para os técnicos de enfermagem.

Nova Assembleia dia 01 de Abril

Após análise da proposta a ser enviada pela direção do Hospital no dia 31 de março, os técnicos voltam a decidir em Assembleia, pré-agendada para terça-feira, dia 01 de Abril, qual o destino do movimento. Caso os funcionários rejeitem a proposta, ou não recebam nenhuma proposta no dia combinado, a partir do dia 02 de abril de 2014, os técnicos poderão paralisar as atividades e manter apenas os atendimentos de Urgência e Emergência.

Mobilização

Nesta quinta-feira, amanhã, dia 27,  os trabalhadores farão uma mobilização em frente ao Hospital para dar  conhecimento à comunidade.

 

Inara Claro Mtb 5490