Últimas Notícias

IJUÍ NEGOCIAÇÃO COM FILANTRÓPICOS GARANTE PISO REGIONAL E MANUTENÇÃO DAS CLÁUSULAS SOCIAIS

Garantia do pagamento do Piso Regional e manutenção das cláusulas sociais aos trabalhadores do Hospital de Caridade de Ijuí, foi o resultado da negociação entre o hospital e o sindicato da saúde. Esta foi uma importante conquista, segundo os dirigentes sindicais, porque a média salarial estava muito baixa, alguns em torno do salário mínimo atual, enquanto o Dieese aponta que o valor mínimo, para atender as necessidades mínimas dos trabalhadores, deveria ficar em torno dos R$ 4 mil.

O Acordo aconteceu durante a reunião com o advogado Carlos Brum, Assessor Jurídico do Sindiberf Ijuí – Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e os presidentes da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS, Milton Kempfer e do Sindisaúde Ijuí, José Morais. A reunião aconteceu na sexta-feira, dia 07 de junho, em Ijuí.

Milton Kempfer comentou sobre a preocupação dos hospitais em reequilibrar as finanças, desde que o governo estadual cumpra sua palavra em manter os repasses em dia. Para o presidente da federação, foi altamente favorável aos trabalhadores manter os direitos adquiridos, como as horas extras e as folgas, entre outros. Mas, prossegue, o maior questionamento é “como ficam os novos contratos com os hospitais, que hoje recebem por tabela, quando em nosso entendimento deveriam receber por orçamento fixo mensal, que traria maior mobilidade às entidades e com isso, ao pagamento em dia dos trabalhadores”.